Novembro Azul: corrida alusiva é realizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Ponto de largada foi do Portal da Avenida e participaram cerca de 110 pessoas

0

Correr ajuda no condicionamento físico e proporciona benefícios para a saúde. Pensando nisso, que a Secretaria de Saúde juntamente com a Prefeitura, realizou neste domingo, 17, a corrida em alusão ao novembro azul – mês de prevenção ao câncer de próstata – para chamar a atenção dos homens quanto aos cuidados que se deve ter para evitar a doença.

Participaram da atividade cerca de 110 pessoas. Segundo Gilmar Gilles, coordenador da saúde do homem, a corrida foi um momento propício para abordar o tema do câncer de próstata, não somente para o público masculino, mas também para as mulheres que podem está conversando e alertando homens, como familiares e amigos, sobre a doença.

Em Cruzeiro do Sul, nos últimos cinco anos foram diagnósticos 18 casos de canceres de próstata, elevando a importância de alertar aos homens que eles podem esta procurando as Unidades Básicas de Saúde para realização dos exames, como uma forma de prevenir problemas futuros.

A ação de fechamento será no dia 29 de novembro com o atendimento na Unidade Básica de Saúde Manoel Bezerra da Cunha, localizada na 25 de Agosto. Toda a equipe estará presente e 4 médicos estarão atendendo aos homens, sendo importante começar os cuidados a partir dos 40 anos.

“A programação do ‘Novembro Azul’ foi reduzida, porque muitos participantes estão estudando para o concurso da prefeitura que será no próximo mês, por isso resolvemos diminuir as atividades,” disse Gilmar Gilles.

Ascom

Comentários

comentários