Equipe do Galo Carijó será levada ao plenário da Aleac para receber “Moção de Aplausos”

0

Foi aprovado em sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a indicação de Moção de Aplausos N° 20/2017 à equipe técnica do Atlético-AC o popular “Galo Carijó” responsável por elevar o nome do Acre, nesta temporada, no campeonato brasileiro de futebol.

A votação ocorreu no início da tarde dessa quarta-feira (23) durante sessão. O projeto que presta honrarias ao clube desportista é de autoria da Mesa Diretora da Aleac e foi aprovado por 16 votos e não recebeu nenhum contra. O deputado Heitor Júnior (PDT) foi o responsável pela matéria.

O Atlético Acreano foi fundado no dia 27 de abril de 1952, com o nome de Beiruth, por comerciantes sírio-libaneses. Ao longo de sua existência, ele foi campeão estadual por 8 oportunidades. Seu uniforme consiste de camisa azul com detalhes em branco, calção azul e meias azuis. Seu mascote é um galo, daí, o apelido de “Galo Carijó”.

Ainda sobre suas conquistas, o ano de 2017 está sendo marcado por bom desempenho do clube. Foi campeão na competição do Campeonato Acreano, foi reportagem no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, por ser o “atlético” com melhor campanha até então no “Brasileirão de 2017” e após um empate em 1 x 1 a Equipe do Acre conquistou a vaga para Série C do ano que vem.

Comentários

comentários