3ª etapa do Estadual de Corridas de Rua será realizado no próximo dia 28

0

A terceira etapa do Campeonato Estadual de Corridas de Rua do Acre já está confirmada: será a Corrida Tiradentes, marcada para o próximo dia 28 de maio, domingo, com largada às 8 horas, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, no Centro de Rio Branco. A prova está com inscrições abertas até o próximo dia 26, sexta-feira.

A corrida terá dois percursos: de 3,5km e 10km, com as categorias “Geral” e “Militar”, sendo esta última para os profissionais da Polícia Militar acriana. Durante a competição, que ocorrerá nas principais ruas e avenidas da cidade, os atletas registrados na FACAt vão buscar mais pontos no Ranking Estadual da categoria.

São esperados cerca de 250 participantes. Todos vão receber uma camiseta personalizada. A organização trabalha para confirmar a cronometragem eletrônica na prova, mas até agora, apenas a manual está confirmada. A competição conta com o Permit Bronze da Federação Acreana de Atletismo (FACAt).

Outro ponto positivo da prova é que haverá premiação em dinheiro para os primeiros colocados da categoria geral, em ambos os sexos, o que coloca a prova sob a ótica das demais que ocorrem na Capital e interior do Acre.

As inscrições ainda podem ser feitas presencialmente, no quartel do Comando Geral da PM, no Centro, ou virtualmente, pela internet, sempre ao custo de R$ 40 (militares pagam R$ 20). Basta acessar o site da prova: www.centraldacorrida.com.br/corridatiradentesacre e fazer um breve cadastro, podendo utilizar, inclusive, o Facebook.

Comentários

comentários