Eleição do CRC/AC ocorre nesta quarta e quinta; chapa 1 mostra conquistas para ser reeleita

0

O Conselho Regional de Contabilidade realizará eleição para escolha de novos conselheiros nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20). A votação que será feita via urna eletrônica envolverá 1.300 contadores habilitados a votar. Duas chapas disputam a preferência dos contadores e uma delas é a chapa 1, formada por membros da atual gestão que tem Tiago Rossella como presidente.

No processo de eleição os filiados elegem 9 conselheiros e entre eles, posteriormente, é escolhido o novo presidente.

A chapa 1 é formada por Antônio Pacífico, que é funcionário público do Tribunal de Justiça de Brasileia, Helen Fidelis, contadora em Cruzeiro do Sul, Sylvana Martins, contadora da Fecomércio, Tiago Rossella, presidente do CRC/AC e empresário do ramo contábil, Esimar Magalhães, contadora pública do INSS, Maurício Prado, vice-presidente do CRC/AC e empresário contábil, Pedro Brilhante, contador geral do Estado, e Wallet Adryan, analista de custos.

Para Thiago Rossella, presidente do CRC/AC, foram muitas conquistas neste atual mandato e justamente por isso que eles gostariam de contar com o apoio dos contadores para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Nos últimos dois anos o CRC/AC praticou uma revolução que precisa ser continuada. Os profissionais de contabilidade do Acre passaram a contar com constante capacitação através de cursos e eventos. Agora o conselho começa a ter visibilidade e alcance a nível nacional devido ao trabalho ativo na capacitação e orientações ofertadas aos contadores públicos e privados”, diz.

Entre as pautas que a chapa 1 defende está a de reforçar em um próximo mandato o combate ao exercício ilegal da profissão e fornecer mais orientações de caráter menos punitivo ao contador. Outras pautas citadas pela chapa 1 está o aumento na oferta de treinamentos, uma espécie de convênio com as instituições de ensino, continuar a luta para que a Universidade Federal do Acre implante o curso de Ciências Contábeis em sua grade curricular, reforma e ampliação da sede do CRC/AC, uma maior representatividade do conselho na região do Juruá, entre outros temas.

Tiago Rossella se orgulha do fato de que em sua gestão se fortaleceram importantes comissões como a do Jovem Contador e das Mulheres Contadoras que teve um aumento de 45% no número de filiadas. Rossela também frisa a importância dos cursos à distância ofertados de forma gratuita.

“Foram mais de 200 cursos e assim podemos melhorar a qualificação de nossos profissionais”, diz.

Comentários

comentários