Economista acreano ganha Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora no estado do Amazonas

0

Ocorreu na quinta-feira (13) na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, a cerimônia de divulgação e premiação dos casos finalistas inscritos na 1º Edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora etapa estadual. Na ocasião, foram premiados os 1º, 2º e 3º lugares das categorias: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Ensino Superior.

O prêmio é uma iniciativa do Sebrae, com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O prêmio visa identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

O acreano Pablo Marques da Silva, bacharel em Ciências Econômicas e Mestre em Desenvolvimento Regional pela Ufac, que atualmente exerce o cargo de professor EBTT de Economia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas/Campus Lábrea, foi o vencedor do prêmio na categoria Ensino Médio, com a experiência “I Mostra de Empreendedorismo do IFAM/Campus Lábrea”, confira a atividade desenvolvida pelo professor acessando AQUI.

“Estou muito feliz por ter sido o vencedor do I Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora etapa estadual Amazonas. Esse prêmio é o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido no IFAM/Campus Lábrea em 2018. A magnitude do que representa esse prêmio não só para o nosso Campus, mas para o município de Lábrea, é incalculável, pois só demonstra que onde quer que estejamos temos que sempre procurar dar o nosso melhor. Todos sabem da dificuldade que o educador enfrenta todos os dias nas capitais do nosso país, essa dificuldade é bem maior nas cidades do interior, principalmente nas mais isoladas. Porém toda essa dificuldade deve ser transformada em energia e na resiliência de todos os dias devemos procurar força e ânimo para sempre tentar fazer o nosso melhor. Voltarei para Lábrea com o coração explodindo de alegria, tendo a certeza que esse prêmio só irá motivar ainda mais os nossos alunos que foram os principais responsáveis por essa atividade que hoje está sendo premiada”, afirmou Pablo Marques.

Comentários

comentários