Rede de Marina Silva escolhe vereadora de Tarauacá para disputar governo do Acre

0

A vereadora de Tarauacá pelo partido Rede Sustentabilidade, Janaina Furtado, 30 anos,  afirmou à reportagem da Folha do Acre que aceitou o desafio para ser pré-candidata a governadora do Acre por entender que é preciso que as mulheres ocupem mais espaço na política acreana.

Janaina que está de licença maternidade da Câmara de Vereadores de Tarauacá aceitou o desafio proposto pela Rede e diz estar pronta para a disputa.

“Somos um time bom, de pessoas corajosas e comprometidos com a boa política. Será uma honra fazer palanque para Marina Silva, nossa candidata a presidente, Minoru Kimpara, que disputará o Senado, e nosso grupo de pessoas que disputarão vagas nas casas parlamentares”, diz.

Janaina afirmou que as mulheres precisam tomar consciência do papel que lhes cabe na política e que tem reais chances de alçar voos maiores.

“Por que não ter uma mulher como governadora do Acre? Acho que as mulheres precisam assumir o protagonismo”, diz.

A vereadora taraucaense, que é a única mulher a entrar na disputa pelo governo do Acre, afirma que é hora do estado ter gestoras comprometidas com a população e com a ética.

Comentários

comentários