Prefeito André Maia garante permanência de escola na zona rural de Senador Guiomard

0

O prefeito André Maia, acompanhado da secretária Municipal de Educação e do secretário Municipal de Agricultura, visitou a Escola Municipal Rural Luiz Queiroz Nogueira, situada no Ramal Progresso, km 24, e atendeu a principal reivindicação da comunidade que era a permanência da escola na localidade.

Na escola funcionam a educação infantil e do 1º ao 5º ano e diante dos rumores da possibilidade de remanejamento dos alunos para uma escola estadual distante cerca de 15 km da comunidade. O prefeito tranquilizou os pais e assegurou que os seus filhos continuariam a estudar na escola municipal e que não havia mais motivos para preocupações.

Depois o prefeito continuou a ouvir a comunidade sobre os problemas enfrentados na área de saúde, haja vista que o atendimento vinha sendo de 30 em 30 dias e apenas com 20 fichas. André assegurou aos produtores rurais melhorias no atendimento de saúde por ser uma das prioridades de sua gestão e afirmou que ainda no mês de maio irá implementar mudanças que beneficiarão aquela comunidade.

Outro assunto amplamente debatido com a comunidade foi os problemas apresentados pelo ramal e o prefeito se comprometeu em buscar parcerias junto ao governo do Estado e outras instituições para ver com quais recursos poderá contar para realizar uma recuperação e melhorias no ramal.

A escola recebeu recursos da ordem de R$ 26 mil já na gestão do prefeito André Maia em função do apoio recebido da Secretaria Municipal de Educação.

“Estarei sempre buscando incansavelmente medidas que venham somar para o crescimento e desenvolvimento do nosso município, principalmente, na área de educação”, afirmou o prefeito.

Assessoria

Comentários

comentários