Ilderlei Cordeiro intermedia convênio entre Prefeitura de Feijó e Lar Ester Cameli

0

Uma comitiva de Feijó visitou nesta quarta-feira, 11, a Casa de Acolhimento Ester de Melo Cameli em Cruzeiro do Sul. A ideia é firmar um convênio entre a Prefeitura de Feijó e a Fundação Betel, responsável pela Casa de Acolhimento.

O convênio é fruto da articulação do prefeito Ilderlei Cordeiro, que incentiva e prioriza o avanço de políticas públicas sociais no município.

A secretária de Assistência Social de Feijó, Roziane Felício, explica que atualmente seis crianças estão sob responsabilidade do Município, sendo que cinco estão no abrigo de Rio Branco e uma em Cruzeiro do Sul.

Com o convênio, as crianças e adolescentes do município que estão sob responsabilidade da Justiça poderão ficar mais próximas de casa. A Casa Ester Cameli ficará responsável pela estadia das crianças, enquanto a Prefeitura de Feijó cuidará de toda a logística como transporte, técnicos de acompanhamento, dentre outros.

“A ideia é fazer um convênio para que quando houver as demandas judiciais, a gente mande as crianças ou adolescentes para Cruzeiro do Sul. Precisamos de condições melhores para que possamos trazer a famílias, estimulando a reconstrução do vínculo afetivo e retorno às residências”.

O prefeito de Feijó, Kiefer Calvante, destacou a importância do convênio e o empenho do prefeito Ilderlei Cordeiro em agilizar o processo. “É um prazer conhecer o Lar Ester, fomos todos muito bem atendidos. Em Feijó, estamos com dificuldades, por isso viemos a Cruzeiro do Sul firmar essa parceria, que viabiliza um abrigo para as nossas crianças. Precisamos de um lugar adequado até que elas retornarem a Feijó”, salientou.

Referência em políticas sociais

Cruzeiro do Sul está fazendo história e tem sido referência quando o assunto é desenvolver políticas públicas sociais no Acre. Exemplo disso é o Centrin – primeiro Centro de Tratamento ao Autismo do Acre e Rondônia.

Desde o início de sua gestão, Ilderlei Cordeiro duplicou os investimentos em políticas públicas sociais. “O cuidado com a saúde psicológica e emocional das nossas crianças é primordial. E se não cuidarmos das situações de abandono ou violência, teremos consequências terríveis no futuro. Não tenho dúvidas de que essa parceria de Feijó com a Fundação Betel, que recebe o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, será um ponto importante na gestão do prefeito Kiefer”, observou Ilderlei.

Ainda segundo prefeito Idlerlei Cordeiro, os investimentos em estrutura devem ser contínuos. “Quanto mais investimento, melhor. Nossa gestão, nossa equipe e parceiros estão sendo referência no Estado. Para nós é uma alegria poder compartilhar isso com os prefeitos de outros municípios”.

Segundo a diretora da Fundação Betel, a Irmã Milka Santos, o local tem capacidade para atender 20 crianças e adolescentes. “Queremos fazer essa parceria e parabenizamos o prefeito por sua preocupação com as crianças de Feijó. Com essa parceria, com certeza vamos ajudar a mudar a vida dessas crianças”, disse.

Assessoria

Comentários

comentários