quinta-feira, dezembro 2, 2021
26.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Moradores de Boca do Acre fecham sede do Incra em Rio Branco e cobram documento para regularização de terras

POR G1

Um grupo de moradores da zona rural de Boca do Acre, no Amazonas, fechou a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na tarde desta quinta-feira (21), em Rio Branco, para pressionar o órgão no estado amazonense para conseguir um documento para a regularização fundiária das terras deles.

Rosana Nascimento, líder do movimento e representante da Federação das Cooperativas e Associações dos Produtores Rurais do Sul do Amazonas e do Acre, disse que desde 2012 os moradores tentam a regularização e falta apenas um documento.

“É uma região que eles estão em processo de arrecadação desde 2012 e ficam nessa morosidade, não concluíram e falta apenas um documento da Secretaria das Cidades e Territórios lá do Amazonas para dizer se nesse seringal eles têm título ou não”, explica.

O ato começou ainda na quarta (20) e só encerrou no final da tarde desta quinta. A Polícia Militar chegou a ser acionada porque a entrada ficou fechada, mas, após uma conversa com o presidente em Manaus, o protesto foi encerrado.

A assessoria de comunicação do Incra no Acre disse que a questão tem que ser resolvida pelo Amazonas, mas devido à dificuldade de acesso ao outro estado, eles vieram para o Acre, onde fica mais perto. Mas, que a situação foi mediada.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img