sexta-feira, outubro 15, 2021
35.3 C
Rio Branco
sexta-feira 15 outubro 2021

Prefeitura convoca associações de moradores às escondidas e quem convida é o diretor da RBTRans

POR GINA MENEZES

A Prefeitura de Rio Branco, em um convite assinado por Clendes Vilas Boas, diretor da RBTrans, convida líderes comunitários para uma reunião às 16 horas desta sexta-feira (24) para tratar de melhorias nos bairros. O detalhe é que, segundo o presidente da União de Associações de Moradores de Bairros de Rio Branco (Umarb), Jorge Vieira, o convite não chegou a entidade representativa e nem aos presidentes de bairros eleitos por votos direto.

O convite estaria sendo enviado apenas a “líderes” escolhidos pela própria prefeitura em uma tentativa de deixar as legítimas entidades fora do debate, desmontar o movimento comunitário e criar um novo que concorde com tudo que o prefeito faz.

“Esse convite está sendo enviado no privado apenas de algumas pessoas deles e não recebemos. É um absurdo tentar deixar de fora uma entidade legítima com 33 anos, tudo isso porque somos contra algumas atitudes da prefeitura como por exemplo repassar dinheiro a empresas de ônibus”, diz.

A reportagem entrevistou Clendes Vilas Boas, que assina o convite e é apontado pela Umarb como o homem indicado para trabalhar no desmonte do movimento comunitário. Vilas Boas nega tal tentativa, não explica porque o convite não chegou à Umarb, não diz se foi designado pelo prefeito para tal missão, mas diz que quem quiser pode ir à reunião.

“A gestão está recebendo muitos ofícios, muitas demandas dos nossos irmãos comunitários. Por ser reivindicações não só da minha área, mas sim de outras secretarias, atendi um encontro com os secretários da zeladorias, Seinfra e Planejamento para dar celeridades no que for possível. Isto é uma maneira de melhorar as comunidades. Portanto, aqueles que receberam os ofícios não são obrigados a irem ao encontro, mas se quiserem pode, estaremos lá para ajudar. Nem todos reivindicaram, mas não são proibido de ir”, diz.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img