sábado, setembro 18, 2021
27.3 C
Rio Branco
sábado 18 setembro 2021

MPF abre investigação para apurar irregularidades nos serviços aéreos no Acre

POR Redação Folha do Acre

Nesta quinta-feira, 2, o Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para apurar irregularidades em contratações de serviços aéreos em órgãos públicos no Estado do Acre. O inquérito foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta quinta-feira, 2.

No despacho, o órgão levou em conta a denúncia feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informando indícios de irregularidade em contratações efetuadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre, Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado de Saúde do Acre (SESACRE), Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA).

O órgão controlador destacou que as mesmas infrações foram supostamente cometidas nos municípios de Acrelândia/AC, de Cruzeiro do Sul/AC e de Porto Acre/AC, além de pessoas jurídicas prestadoras de serviço de transporte aéreo, que não possuiriam certificado para transporte desta natureza junto à referida agência reguladora.

O procurador solicitou esclarecimentos acerca dos fatos, bem como documentações solicitadas aos órgãos envolvidos e aos municípios citados. “Considerando ser necessária, ainda, a análise dos documentos, relativos à contratação do serviço de táxi aéreo, pela ANAC, no exercício de sua atividade fiscalizatória da aviação civil (art. 2º da Lei n. º 11.182/2005) e a fim de subsidiar a avaliação, por parte deste Órgão Ministerial, da existência de eventuais irregularidades”.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img