quarta-feira, setembro 22, 2021
29.3 C
Rio Branco
quarta-feira 22 setembro 2021

Professor que ajudou filho de faxineira a ser aprovado em medicina cobra educação básica de qualidade

POR GINA MENEZES

Durante a homenagem que a Câmara de Vereadores fez ao estudante Andre Ramon, filho de uma faxineira que foi aprovado para o curso de medicina na Universidade Federal do Acre, o professor e economista Pablo Marques, que financiou o cursinho pré-vestibular do jovem, usou a tribuna da Casa Legislativa para cobrar um ensino básico de qualidade.

Para Pablo, jovens como Ramon, que teve um ensino básico fraco, acabam por ter a vida acadêmica prejudicada e, por isso, ele pediu aos vereadores que defendam um ensino básico de qualidade.

“Ramon teve um ensino básico prejudicado. O estudo básico dele foi falho e depois teve que recorrer ao Poronga. Precisamos que vocês, vereadores, comprometam-se com uma educação básica de mais qualidade. Precisamos de mais creches em tempo integral e aulas com cada vez mais qualidade”, pediu.

André Ramon foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Rio Branco por conta de uma indicação feita pela vereadora Lene Petecão.

Filho de família pobre, tendo a mãe faxineira, Andre Ramon foi aprovado para um dos cursos mais disputados na Universidade Federal do Acre. Ele contou com ajuda de Pablo Marques que o incentivava e pagava um cursinho pré-vestibular para o jovem.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img