sábado, julho 24, 2021
19.3 C
Rio Branco
sábado 24 julho 2021

Gonzaga visita casas de farinha automatizadas no Juruá e busca mais investimentos para o setor

POR

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), visitou casas de farinha na comunidade Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, na segunda-feira (19), para acompanhar de perto o processo de automatização das casas de farinha do Juruá.

Gonzaga defende a automatização das casas de farinha para acelerar o processo de produção da farinha, melhorar a qualidade do produto e gerar ainda mais renda para os produtores rurais da região.

Segundo Gonzaga, ele foi convidado pelo servidor da Emater, Murilo, e pelo vereador Márcio da Farinha para visitar as farinheiras. “Fui convidado para ver de perto esse avanço na produção de farinha na região, onde a automatização tem se mostrado satisfatório para o produtor rural e conhecendo também as suas vantagens e desvantagens”, disse o parlamentar.

O parlamentar tucano se mostrou entusiasmado com o que viu e afirmou que vai colocar seu mandato à disposição para buscar investimentos para automatizar mais casas de farinha no Juruá.

“Fico alegre em ver os benefícios da automatização, pois o tempo de produção é precioso ao produtor, trazendo inúmeros motivos positivos para se ter uma casa de farinha automatizada. Sendo possível criarmos projetos futuros para um alcance maior de casas automatizadas e assim termos um crescimento econômico para os produtores rurais da região”, disse.

Gonzaga já havia alertado o governo do Acre para investir na automatização das casas de farinha para que o Acre não perca mercado para outros estados.

“Nós estamos perdendo mercado para o estado do Paraná, onde a produção da farinha naquele estado é industrializada sendo produzida por um custo muito menor. O governo precisa reagir diante dessa desvalorização da farinha do nosso estado. Muitos produtores das cidades do Juruá ganham seus sustentos devido à produção da farinha. A solução é a instalação de casas de farinhas automatizadas para diminuir o tempo e custo da produção“, concluiu o deputado.

 

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img