Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

“Nenhum médico quer vir trabalhar em Marechal Thaumaturgo”, desabafa diretor de hospital

Publicado

on

O diretor da unidade mista de saúde de Marechal Thamauturgo, Lucas Moreno, fez um desabafo sobre as denúncias sobre falta de médicos na cidade acreana. Lucas conta que tem apenas duas médicas atuando em Marechal Thaumaturgo, que tem vagas abertas, mas os médicos não querem ir trabalhar na cidade isolada do Acre.

O desabafo de Lucas veio após uma família denunciar no último sábado (29), que uma mulher de 31 anos morreu após complicações no parto. Não havia médico na unidade de saúde de Marechal Thaumaturgo no momento do parto. Enfermeiros tiveram que realizar o procedimento, a paciente não resistiu e faleceu antes de ser encaminhada para Cruzeiro do Sul.

“Temos vagas, temos contratos emergenciais disponíveis para contratar profissionais da saúde, mas nenhum médico quer trabalhar em cidades isoladas como Marechal Thaumaturgo e Porto Walter”, disse Lucas.

A reportagem ouviu algumas pessoas da área da saúde que explicaram que a recusa dos médicos para atuarem em cidades isoladas do Acre se deve ao baixo salário oferecido por esses municípios e também pela distância da capital.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas