Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Idosos com 65 anos ou mais começam a ser vacinados contra Covid em Rio Branco; veja os locais

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Idosos podem buscar imunização em drive thru montado no pátio do antigo Detran, na Avenida Nações Unidas/ em frente ao 7º BEC, ou nas 11 unidades disponíveis para a ação, a partir desta sexta-feira (26).

A Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa) anunciou que vai começar a imunizar idosos de 65 anos ou mais a partir desta segunda-feira (29). A vacinação ocorre em um ponto por drive-thru e também em três unidades de saúde do município, de 8h às 17h.

Confira os locais

Unidade de Referência de Atenção Primária Roney Meireles (Urap) – Conjunto Adalberto Sena;
Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Augusto Hidalgo de Lima – no bairro Palheral;
Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Eduardo Assmar – no bairro Quinze;
Policlínica Barral y Barral – no Conjunto Tangará;
Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino – Taquari;
Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Ary Rodrigues – bairro Seis de Agosto;
Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) São Francisco – no bairro São Francisco;
Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Vila Ivonete – na Rua Antônio da Rocha Viana;
Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Rosangêla Pimentel – bairro Calafate;
Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Bacurau – na Comunidade Albert Sampaio;
Unidade Básica de Saúde Valdeisa Valdez – bairro Belo Jardim.

Documentos necessários

Para se vacinar, é preciso apresentar RG ou CPF ou o cartão do SUS para controle e confirmação da identidade e idade do idoso.

No caso dos trabalhadores da saúde, estes devem apresentar carteira do respectivo conselho e RG ou declaração da unidade onde trabalha (para aqueles que não possuem registro) e RG.

Polêmica no final de semana

A secretaria chegou a divulgar que suspenderia a vacinação no sábado para atender ao decreto do governo, que determina o fechamento do comércio aos fins de semana e feriados.

No entanto, após repercussão nas redes sociais, a pasta voltou atrás e decidiu abrir a vacinação para idosos a partir de 67 e 66 anos, exclusivamente, no drive-thru em frente ao 7º BEC, na avenida Nações Unidas, e em outras três unidades de saúde.

“Como houve uma grande comoção nas redes sociais, é compreensível, pra você que tem um idoso em casa que precisa vacinar, amanhã nós vamos abrir o drive-thru do 7º BEC, pra continuar vacinando idosos a partir de 67 anos”, declarou o secretário de Saúde municipal, Frank Lima, em vídeo divulgado na web na noite dessa sexta.

Em nota, o governo informou que não existia proibição em qualquer atividade voltada à saúde da população do Acre, menos ainda, no tocante à vacinação, por ser, obviamente, uma atividade essencial.

O secretário disse que a procura está baixa neste sábado e que menos de 50 idosos foram até o ponto de vacinação para receber a imunização. Ele informou ainda que a previsão é que na segunda-feira (29) comecem a ser vacinados os idosos com idade a partir de 65 anos, em 11 pontos de vacinação.

G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas