Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Jesus Sérgio solicita ao MS implantação de usina de oxigênio na Região Tarauacá/Envira e pede prioridade no envio de vacinas ao Acre

Avatar

Publicado

on

Com aumento de internações por Covid e visando eliminar o perigo da falta de oxigênio no Acre, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) encaminhou nesta quinta-feira (11) ao Ministério da Saúde um ofício, onde solicita apoio do ministério à Secretaria de Saúde do Estado do Acre para a implantação urgente de uma usina de produção de oxigênio na Região Tarauacá/Envira.

Além disso, Jesus Sérgio solicita a contratação imediata de novos profissionais e abertura de novos leitos em Tarauacá e Feijó, para melhor atender a população da região.

Ainda no ofício, o parlamentar reforça um pedido anterior do seu mandato para que o Estado do Acre seja urgentemente incluído como prioridade no Programa Nacional de Imunização, e assim realizar a vacinação em massa de seus habitantes contra a Covid-19,

“O Acre vive hoje um cenário de guerra com o período pós-enchente, surto de dengue e o aumento nas internações por Covid. Falta leitos de UTI para atender todos os infectados. A situação é grave e ainda corre o risco de faltar oxigênio, por isso, é urgente um ação enérgica do Ministério da Saúde no Estado, pois pode haver uma explosão ainda maior dos casos gerais e também de óbitos nos próximos 30 dias, além do surgimento de novas variantes do SARS-COV-2, diante da pressão genética ao vírus no ambiente de alta circulação no Acre”, afirmou Jesus Sérgio.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas