Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Gina Menezes

Petrônio Aparecido: aposta técnica de Gladson para o Deracre e objetivo de retomar obras

Coluna da Gina

Publicado

on

Perfil técnico e intenção de despolitizar

O governador Gladson Cameli (PP) fez uma indicação extremamente técnica para a direção do Deracre ao nomear o engenheiro Petrônio Aparecido Chaves. É uma tentativa de despolitizar o departamento que outrora cumpriu tão importante papel.

Bom currículo

Petrônio possui um vasto e valoroso currículo, tendo passado pela Presidência do extinto Departamento de Água e Saneamento (DEAS) e possui fama de ser extremamente correto no trato com a gestão pública, sendo isso o mínimo que se espera de alguém que desempenha cargo público.

Sangue bom

No demais, Petrônio parece possuir um dom de fazer amigos por onde passa. Na semana passada ao assinar um contrato com a empresa tida como favorita no setor de informática, que pertence ao genro de um deputado, Petrônio foi defendido com unhas e dentes por alguns ao frisarem que o processo foi extremamente dentro da legalidade.

Fomentar o setor da construção

Ao nomear Petrônio, Gladson se prepara para uma nova fase do departamento. Ele irá investir pesado em obras e fomentar o setor da construção.

Moisés Diniz, o articulador

O ex-deputado Moisés Diniz se desvincula hoje da Secretaria de Educação e passará a assumir oficialmente a articulação política do governo Gladson Cameli.

Preparado

Moisés Diniz é preparado para o cargo, possui experiência e é conhecido por sua competência. O governo Gladson ganha com a nomeação.

Acidente

O deputado Luiz Gonzaga se envolveu em um acidente quando retornava de Cruzeiro do Sul para Rio Branco. Parou, prestou socorro às vítimas e se apresentou às autoridades. Toda outra versão sobre isso é mera politicagem em cima da dor alheia.

Tentativa de politizar tudo

Essa tentativa de politizar e de criminalizar a tudo e a todos é algo cruel. Luiz Gonzaga está prestando toda assistência necessária.

Não se decide

O presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (PP), segue indeciso sobre se tomará ou não posse do cargo de prefeito da cidade.

Aliado de Ilderlei

Clodoaldo é aliado de Ilderlei, prefeito cassado e que aguarda decisão de corte superior para voltar ao cargo.

Bom dia a todos

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas