segunda-feira, julho 26, 2021
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira 26 julho 2021

Ex-diretor do Depasa, Tião Fonseca é solto após cumprir prisão temporária

POR

O ex-diretor presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) Sebastião Fonseca foi solto nesta sexta-feira (7), após ser preso durante a Operação ‘Toque de Caixa’, da Polícia Civil, deflagrada na última segunda (3), em Rio Branco.

A informação foi confirmada pelo advogado Gelson Neto, que acompanhou os procedimentos de soltura tanto de Fonseca quanto da mulher dele, Delba Bucar.

“Ele já está em casa. Ele cumpriu a prisão temporária e foi liberado ontem [sexta]”, informou o advogado.

Em relação à Delba, a informação é de que a prisão temporária dela foi convertida em domiciliar e ela está em casa desde a quinta (6).

Os dois foram presos na segunda, quando foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. A polícia apreendeu materiais, mídia, documentos, tanto na casa dos alvos como também na sede do Depasa.

As investigações da Polícia Civil duraram cerca de dois meses e apontam que Fonseca é suspeito de beneficiar a empresa de Delba, a Bucar Engenharia, com um contrato que desviou verba pública. De acordo com a polícia, o montante desviado seria de pelo menos meio milhão de reais.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img