Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Adriano Gonçalves

Bodybuilding MENTAL: comece AGORA a treinar sua mente para o novo século XXI pós-Covid-19

Adriano Goncalves

Publicado

on

Quando corremos dos problemas, na verdade estamos perdendo uma grande oportunidade. Toda vez que chega um problema para nós, vem uma grande chance de mostrarmos toda nossa inteligência emocional, dons, talentos e nossa capacidade catalisadora.

É a oportunidade de nos tornarmos notórios e conhecidos, pois o mercado está carente de pessoas que “resolvam”. Não assumir uma responsabilidade significa perder a grande sacada da nossa vida. Temos em nosso DNA o desejo e o preparo para a conquista e o sucesso, mas para isso, responsabilidades e desafios virão, nada cai de paraquedas em nosso colo.

Pessoas talentosas, inteligentes e extremamente competentes acabam se tornando improdutivas por causa de seus medos e receios. Muitas vidas hoje estão marcadas por fontes de improdutividade, resultados negativos; aquilo que poderia dar certo, acaba não dando. Casamentos que tinham tudo para dar certo, acabam se desmanchando. Projetos perfeitos não saem do papel, por quê?

O pior de tudo é se conformar com este quadro

“Ah! Não deu certo porque não era para dar mesmo, Deus não queria. ” Essa, talvez seja uma das maiores mentiras da sua mente. Muitos vivem uma vida improdutiva, sem resultados, porque deixaram sua mente atrofiada, sem estímulos, sem exercício, para desenvolver suas habilidades e potenciais.

Temos que aprender de uma vez por todas que a mente é como um bodybuilding. Quando nascemos, nossa genética vai determinar todas as nossas características físicas. Já temos uma programação para altura, cor da pele e tudo mais; no entanto, algumas coisas poderão ser modificadas, independentemente do que determina nosso DNA.

Uma forma de modificarmos nosso corpo é por meio do bodybuilding. Obviamente, há limites, mas grandes transformações são possíveis, desde que acompanhadas de muito esforço, determinação e foco.

Então, o que é Bodybuilding MENTAL exatamente?

A resposta para essa pergunta é bem literal. É a “construção” de um novo corpo, uma nova forma física, por meio de muito exercício e dieta apropriada.

Toda mudança externa depende de uma mudança interna, de um comprometimento que só acontece quando há vontade real. Atualmente, a tecnologia, tanto na área de aparelhos de ginástica quanto no campo nutricional, implementou grandes avanços nesse segmento.

Nossa mente é um campo de batalha imensurável, uma poderosa arma para se usar contra temores, dúvidas, depressões, sentimentos destrutivos, transformação, construção do físico perfeito, para emagrecer ou até mesmo para ganhar uns quilinhos a mais.

Mark Chironna em seu livro Sete segredos para revelar destino, diz: Assuntos pendentes são rebarbas que se agarram a nível emocional e se tornam uma irritação tão persistente que obscurece sua vista da visão global da vida. Se você está “sobrecarregado” com rebarbas, não pode estar totalmente presente ao momento chamado AGORA. E, quando o agora escapa, seu futuro sofre.

Pare de sofrer com preocupações, dúvidas, depressão, raiva ou culpa. Superar pensamentos negativos traz liberdade e paz. Basta descobrir e reconhecer padrões de pensamentos prejudiciais e pôr um fim a essa influência destrutiva.

Em Provérbios 25.26 diz que: A pessoa boa que se deixa levar pela pessoa má é como a fonte de água barrenta ou como um poço contaminado. Muitas vezes a causa da esterilidade é o manancial contaminado, envenenado ou uma mentalidade negativa; e quando as pessoas são envenenadas, começam a tirar coisas ruins de dentro de si. E aí todos os seus projetos se tornam estéreis.

As coisas se materializam pelo poder que há nas palavras, por isso o que você diz é muito importante e tem que ser pensado antes. A sua boca é uma fonte que pode jorrar águas limpas ou barrentas. Mas depende de você ser fonte de vida ou de morte.

Jacob Pétry diz que: A iniciativa é como um aquífero gigante de onde brotam todas as características necessárias para uma vida extraordinária. Ela define todos os nossos resultados.

A pergunta é: como faço para mudar esta situação? Eu respondo: não corra do problema! Muitas pessoas dizem: deixa para lá, saia da terra! Elas não entendem que não é a circunstância que vai dirigir você, mas a Palavra de Deus, porque a Palavra diz:

Trate o problema na fonte: se existe alguma coisa improdutiva que não presta na sua vida, faça um “Detox Mental”, liberte-se de pensamentos depressivos e negativos. Temos que tratar os problemas na origem, não adianta contornar as situações com medidas paliativas. Um pequeno problema não resolvido hoje torna-se gigante amanhã. Se você não controlar seu temperamento hoje, ele vai destruir você amanhã
Abraços,

ADRIANO GONÇALVES
Coach Ministerial – Personal Coaching

(Academy of Business and Coaching) associado IAC –International Asssociation of Coaching.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas