Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Deputado Edvaldo Magalhães diz que pandemia entra em fase crítica no Acre

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Em pronunciamento na sessão on-line desta terça-feira (30), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que a pandemia da Covid-19 entrou em fase crítica no Estado. O parlamentar citou as reclamações com relação à falta de testes, além das mortes e novos casos.

“Ontem, nas redes sociais, vi dois cards que fizeram-se presentes em vários grupos e o pedido era dinheiro para a compra de medicamentos. Um deles destinava-se a uma enfermeira que encontra-se na UTI do Pronto-Socorro. Isso é muito triste, para ter o tratamento público essa servidora de carreira da Sesacre precisa fazer uma vaquinha porque o medicamento não está disponível”, relatou.

O oposicionista lamentou que o Estado não consiga vencer a burocracia e incorporar essa medicação na lista de remédios a serem utilizados no tratamento da doença. Frisou ainda que há uma fragilidade do sistema que, de acordo com ele, precisa ser corrigida.

“Imagina, uma profissional da saúde que sai todo dia de casa, que expõe sua saúde para fazer o bom combate e é contaminada, internada, piora e na hora de receber os melhores cuidados falta medicação. Há algo errado, decisões estão deixando de ser adotadas para que pelo menos aqueles que chegam à UTI possam receber o tratamento adequado. Temos uma fragilidade para ser superada urgentemente”, enfatizou.

O comunista lamentou ainda o falecimento do militante ativista, Arimateia, ocorrido na semana passada. “Arimateia militou no PCdoB desde a sua adolescência, foi do movimento estudantil secundarista, depois do universitário e foi também sindicalista, atuando fortemente no Sindicato dos Trabalhadores em Educação. No Acre, foi puxador e construtor do movimento negro, travou esse debate num tempo em que ninguém queria dar atenção ao tema. Ele nos deixa um vácuo enorme na militância e uma saudade imensa”, concluiu.

Agência Aleac

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas