Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Petecão propõe regulamentar uso da cloroquina ou hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus

Redação Folha do Acre

Publicado

on

No Senado Federal, foi apresentado pelo senador Sérgio Petecão, do PSD/AC, a proposta de regulamentação através projeto de lei. O PL altera a Lei n.º 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019, para autorizar o uso de cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento da doença causada pelo coronavírus.

Informações do ‘Metrópoleagora’ dão conta que o projeto de lei apresentado pelo senador Sérgio Petecão acaba com essa polêmica e o paciente, ou seu responsável, deverá ser esclarecido sobre o caráter experimental do medicamento e consentir seu uso, mediante autorização formal, a doença causada pelo novo coronavírus.

“A doença causada pelo novo coronavírus (a COVID-19) ainda não possui tratamento específico e eficaz, de modo que cientistas em todo o mundo realizam, neste momento, pesquisas e ensaios clínicos que buscam preencher essa lacuna. Entre as várias drogas testadas pelos pesquisadores, mostraram‑se promissoras no tratamento de pacientes hospitalizados a cloroquina e a hidroxicloroquina, que também podem ser preparados na forma de seus sais, éteres e ésteres”, diz a medida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas