Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Deputado diz que Acre precisa de gestão e não de armas e critica viagem da cúpula da Segurança aos EUA

Anderson Bodanese

Publicado

on

O deputado Roberto Duarte Junior (MDB) usou as redes sociais para criticar a participação do governador do Acre, Gladson Cameli (PP), do vice-governador, Major Rocha (PSDB), e parte da cúpula da segurança pública do Estado em feira nos Estados Unidos.

O governo divulou nota que o governador e a cúpula de segurança estão participando de uma feira de armamentos. Gladson chegou a anunciar que vai comprar armas americanas para os policiais acreanos.

Diante do anúncio do governador, Duarte afirmou que o Acre precisa é de gestão e uma estratégia de combate ao crime eficiente.

“Nossas polícias estão devidamente armadas, o que falta é efetivo para cumprir os mais de 3.000 mandados de prisão expedidos pelo judiciário, falta efetivo suficiente para nossas polícias poderem agir contra o crime. O que falta é gestão e uma estratégia de combate ao crime eficiente, além de outros problemas”, escreveu Duarte.

O deputado afirmou ainda que invés de comprar armas o governo deveria contratar mais policiais para atuarem no combate ao crime.

“Ao invés de pensarmos na aquisição de novas armas, deveríamos viabilizar o Estado para fazer a contratação dos novos Policiais Civis, concludentes do curso de formação, bem como ainda, fazer os esforços e sacrifícios necessários para chamar os cadastros de reserva das Policiais Civis e Militar, só assim conseguiremos minimizar os problemas. Não serão as novas armas que reduzirão o índice de violência no Acre, mas medidas ousadas e ações efetivas”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas