sábado, setembro 25, 2021
32.3 C
Rio Branco
sábado 25 setembro 2021

Polícia faz reconstituição da morte de vendedor de picolé baleado por policial penal

POR Redação Folha do Acre

Reprodução simulada dos fatos que resultaram na morte de Gilcimar Silva Honorato, de 38 anos, ocorreu nesta quinta-feira (12) no Conjunto Esperança, em Rio Branco.

A Polícia Civil fez a reconstituição da cena do crime que resultou na morte do vendedor de picolé Gilcimar da Silva Honorato, de 38 anos, nesta quinta-feira (12). O crime ocorreu no dia 12 de dezembro de 2020, no Conjunto Esperança, em Rio Branco.

No dia 30 de julho, o juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, determinou a intimação de cinco testemunhas do crime e do réu para comparecerem à reconstituição.

O pedido de reconstituição foi feito pela defesa do policial penal Alessandro Rosas Lopes, denunciado pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) e apontado como o responsável pelos disparos que mataram o picolezeiro.

A decisão do juiz aceitando o pedido foi publicada após audiência de instrução e julgamento que ocorreu no dia 5 de abril. O magistrado pediu que os vídeos das testemunhas ouvidas nas audiências sejam encaminhados ao instituto para embasar a reconstituição.

Ainda em abril, o juiz deferiu o pedido do Ministério Público para aditamento da denúncia. O aditamento foi feito em relação às qualificadoras. Antes, a denúncia do MP-AC citava como qualificadora apenas o motivo torpe. Agora, complementou com o recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img