19 maio 2024

“Ele tinha um sonho de vender pipoca”, diz avô de adolescente morto eletrocutado no Acre

Redação Folha do Acre

Date:

O avô do adolescente Anderson Gomes, de 14 anos, morreu com duas paradas cardíacas após ser eletrocutado em uma cerca elétrica, no município de Cruzeiro do Sul, no domingo (5), em entrevista à TV Gazeta afirma que o jovem havia se mudado para a cidade no sábado (4).

“O que me doeu é que ele era um rapaz tão sadio, tinha tudo pela frente, e perdeu a vida por um cacau. Um negócio daquele na beira da estrada, poderia ter sido com qualquer um, um aluno, qualquer pessoa que passasse lá aconteceria isso”, disse o Josimar Gomes, o avô, sobre a cerca elétrica às margens da via.

O velório do adolescente aconteceu na casa de familiares durante toda a segunda-feira, 6. Anderson Gomes era de Mâncio Lima e havia se mudado para Cruzeiro do Sul no sábado, dia anterior à morte, e tinha vontade de trabalhar como vendedor de pipoca.

“Ele tinha um sonho de vender pipoca. Sempre ele dizia ‘Vô, quando chegar vou vender pipoca mais aquele homem’ e ontem ele foi. Quando deu umas 3 horas, já vi ele caído no chão. Tinha ido vender a pipoca mais o rapaz e, por lá, ele foi passar uma cerca para tirar um cacau. O bichinho suspendeu o arame, não sabia se tinha energia, e já caiu por cima do arame”, conta Josimar Gomes.

Segundo medição feita por uma equipe da Energisa, a cerca elétrica está irregular, pois a voltagem estava em 227Volts, um nível acima do permitido. A propriedade pertence a uma empresário da região, que está sob investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e verificar a regularidade da instalação.

“A perícia técnica que vai atestar como que estava a situação da cerca. Somente após o laudo pericial que nós vamos deter uma certeza científica de que isso estava dessa forma. Precisamos de provas técnicas para serem utilizadas no atual procedimento a ser encaminhado ao Poder Judiciário, para que ele tome as providências de direito”, diz o delegado de Cruzeiro do Sul.

Relembre o caso

A situação ocorreu em uma propriedade localizada na rua Antônio Costeira, bairro João Alves, próximo ao Teatro dos Náuas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM/AC), o jovem teria tentado entrar no terreno para pegar cacau e levou uma descarga elétrica ao tocar na cerca, pois não sabia ler.

Uma equipe da empresa de energia Energisa estava próxima do local e prestou os primeiros socorros ao adolescente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, mesmo com tentativas de reanimação, ele não resistiu e veio a óbito.

Informações agazeta.net

Últimas