Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Adriano Gonçalves

AH COMO EU AMO ESSE MEU BRASIL BRASILIEIRO

Adriano Goncalves

Publicado

on

Apesar de tudo ainda amo meu Brasil. Ouço boatos de pessoas que vão embora do nosso país porque acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. Parece um vício falar mal desta terra tão amada. Todo lugar tem seus pontos positivos e pontos negativos, o que acontece é algo simples de se perceber. Quando alguém quer menosprezar outra pessoa, o que ela faz? Simples, pega seus defeitos e maximiza, expõe, potencializa. Assim para outras pessoas desconectadas do fato, o que se evidencia, são os defeitos que foram potencializados. Mas quando se quer exaltar além do necessário, o jogo é o mesmo apenas invertesse, os pontos, pega-se as habilidades e qualidades e maximiza, ou potencializa, o que achar melhor.

O que acontece é que no Brasil existe uma cultura de maximização dos pontos negativos de nosso pais. Na maioria dos países, por exemplo, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica na Holanda, por exemplo, e pasmem: se a pessoa ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Em países da Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo, ou em um saquinho plástico, ou lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro com a mesma mão suja que entregam o pão ou a carne. Em Londres se você pedir batatas fritas, vai ficar por dentro das notícias no jornal local, porque é nele que as batatas fritas são entregues, deu nojo né, brasileiro é bicho enjoado, e ainda fala mal do seu país. Os europeus, fumam onde quiserem, até dentro do elevador, se isso acontece no Brasil, jogam o sujeito para fora no primeiro andar que o elevador parar, se não apanhar antes.

Em paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor peculiar e grosserias, qualquer garçom no Brasil, poderia ser palestrante de etiquetas e dar aulas de como conquistar o seu cliente, lógico que toda regra tem sua exceção, as vezes encontramos uns maus humorados em seu “dia de cão”. Nosso português, que não se parece em quase nada com a língua portuguesa, é chamada de “língua portuguesa”, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, precisamos valorizar mais nosso país.

Segundo dados da Anthropos Consulting – Anthropos Motivation & Success:

  1. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
  2. O Brasil é o pais que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
  3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro (pasmem vocês) foi considerada a mais solidária.
  4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção do mundo.
  5. Entre os cinco maiores mercados de smartphones, Brasil é o que mais cresce.
  6. Brasil tem a segunda maior frota de aeronaves executivas do mundo.
  7. Acredite se quiser, somos pioneiros junto com Israel, do desenvolvimento de tratamentos contra o SarcsCovid2, ou CORONAVIRUS.

Temos ou não motivos para nos orgulharmos do nosso país? Que Deus nos abençoe, porque o Brasil, já é uma terra abençoada por Deus.

Abraços

ADRIANO GONÇALVES
Coach Ministerial
(Academy of Business and Coaching) associado IAC –International Asssociation of Coaching.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas