23 junho 2024

Pai acusado de abusar sexualmente da própria filha é preso pela polícia em Xapuri

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Um homem de 38 anos, acusado de abusar sexualmente da própria filha, uma adolescente de 15 anos, no Ramal Tupã, no município de Xapuri, interior do Acre, foi preso na manhã desta sexta-feira, 10, pela equipe de Inteligência da 2º Companhia da Polícia Militar de Xapuri. O indivíduo, que não teve sua identidade revelada pelas autoridades, para preservar a vítima, é o pai da adolescente que foi resgatada na última segunda-feira, 6, por uma uarnição da Polícia Militar e conselheiros tutelares na região do Ramal Tupã, em Xapuri.

Conforme noticiado anteriormente pela Folha do Acre, a nossa equipe de roportagem recebeu informações de que o homem havia sido hospitalizado no Hospital Epaminondas Jacome, no município de Xapuri, com diversas fraturas pelo corpo, alegando ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas, na verdade haviam suspeitas de que o acusado teria sofrido uma suposta tentativa de linchamento. Mesmo após denúncias dando informações sobre o paradeiro do acusado às autoridades locais daquele município, a reportagem obteve informações de que por falta de um mandado judicial o indivíduo foi liberado do hospital como se nada tivesse acontecido. Somente nesta manhã, o suspeito foi preso em cumprimento de mandado prisão preventiva expedido pelo juiz da comarca de Xapuri, Luiz Gustavo Alcalde Pinto.

Quando a equipe da PM efetuou o resgate, a adolescente relatou que seu pai a agredia fisicamente para forçá-la a praticar atos sexuais. A adolescente chegou a afirmar também que sua mãe tinha conhecimento dos abusos sofridos pela por ela pelo próprio pai, mas que recebia ameaças para não denunciar.

O caso está sob investigação da Delegacia Geral de Polícia de Xapuri, coordenada pela delegada Michelle Boscaro.

Acusado de abusar sexualmente da própria filha foi preso pela Polícia Militar em Xapuri-Ac

Últimas