23 junho 2024

Gladson enviará tropas especialistas em salvamento e buscas ao Rio Grandes do Sul

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Nesta quinta-feira (9), o Governo do Acre anunciou uma importante medida de solidariedade ao enviar uma equipe do Corpo de Bombeiros especializada em salvamento aquático e busca em escombros para auxiliar no desastre hidrológico que assola o estado do Rio Grande do Sul.

Em visita à Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, o governador do Acre, Gladson Cameli, expressou seu apoio aos profissionais acreanos que serão enviados para ajudar no sul do país. “O Rio Grande do Sul realmente vive um momento de calamidade. Cabe a nós unirmos forças e daqui, do extremo norte do Brasil estamos enviando ajuda para outra ponta. Peço a Deus que ilumine esses combates”. disse o governador.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Eden Santos, o envio dos recursos foi coordenado em parceria com o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM. A equipe enviada é composta por 4 bombeiros especialistas em salvamento aquático e em ambientes colapsados, além de 1 barco equipado, 1 viatura (camionete) e 1 cesto de salvamento de animais e pessoas, desenvolvido pela capitã Ruana Casas, do Corpo de Bombeiros do Acre.

O capitão Marcos Corrêa, líder da equipe, destacou a experiência adquirida pelos bombeiros acreanos em lidar com as frequentes alagações na região. A viagem da equipe até o Rio Grande do Sul está estimada em 6 dias, e até o momento não há previsão para o retorno dos bombeiros ao Acre.

 

Últimas