Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Projeto de Lene Petecão que cria campanha contra violência a idosos é aprovado na Câmara

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Foi aprovado, por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Rio Branco, o Projeto de Lei 18/2020, de autoria da vereadora Lene Petecão (PSD) que institui a campanha Junho Violeta, em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência Doméstica Contra a Pessoa Idosa no âmbito do município de Rio Branco.

O objetivo do projeto é desenvolver ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre todos os tipos de violência contra idosos.

Lene Petecão quer levar até o público, como a comunidade escolar, palestras, exibição de filmes com a temática pedagógica sobre o assunto.

Para apresentar o projeto, a vereadora se baseou em dados como os do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que dão conta que só nos primeiros cinco meses de 2020, o Disque 100 registrou 3.286 casos de violência contra idosos no Brasil. Em 2019, o total foi de 33.133 casos em todo o país.

“Desta forma, revela-se de extrema importância a instituição da campanha Junho Violeta; um mês de atividades alusivas ao tema para que estes problemas sejam apresentados e discutidos, conscientizando e orientando pessoas e principalmente, evitando e combatendo os maus-tratos contra os idosos, que representam uma grave violação de seus direitos, demonstrando assim, o retrocesso da evolução social quanto às afirmações dos direitos humanos”, diz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas