Adolescente é executado e suspeito do crime é baleado em troca de tiros com a PM em Rio Branco

0
Thiago Henrique Pinto, de 16 anos, foi executado nesta segunda-feira (11) no bairro Vitória, em Rio Branco — Foto: Luízio Oliveira/Arquivo pessoal

O adolescente Thiago Henrique Pinto, de 16 anos, foi executado nesta segunda-feira (11) na Rua Boa Ventura, no bairro Vitória, em Rio Branco. De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM-AC), houve uma troca de tiros no local e o suspeito de cometer o homicídio acabou sendo baleado.

O comandante do batalhão, major Anaildo Oliveira, informou que ainda são poucas as informações e que a polícia ainda não fechou o relatório da ocorrência. Mas, segundo ele, o que se sabe é que tanto a vítima do homicídio como o suspeito são integrantes de facções criminosas rivais.

O suspeito que foi baleado foi identificado como Vanderson Oliveira da Silva, de 24 anos. A polícia não soube informar o estado de saúde dele e nem quantos tiros atingiram o rapaz.

“O Thiago estava cuidando dos negócios dele na bocada e o Vanderson chegou para cometer o crime. O crime aconteceu em uma região de bocada, de tráfico de drogas. Os dois são faccionados. Como está recente, a gente ainda está juntando algumas peças para saber como realmente se motivou esse crime”, disse o major.

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (PHPP). O corpo de Pinto foi levado para o Instituto Médico Legal para os procedimentos cabíveis e Silva para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Com informações do G1

Comentários

comentários