Com promotora que luta contra corrupção e fundadora da Folha do Acre, conferência Acredito é sucesso

0

Com a presença de uma plateia de mais de 700 pessoas, que compareceram ao Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac) foi realizada a 1ª Conferência Acredito em Rio Branco. 11 palestrantes, de diferentes seguimentos de atuação, revezaram-se em conversas com a plateia. Centenas de quilos de alimentos foram arrecadados para serem doados a instituições filantrópicas.

O evento que iniciou às 14 horas se estendeu até às 18:30 horas e, mesmo assim, a plateia não dispersou. “Foi muito melhor do que imaginamos. Gratidão”, comemorou Gabriel Santos, um dos organizadores do evento após o encerramento da conferência.

O evento foi divido em três eixos apresentações, versando sobre educação, transformação social e Justiça.

Entre os convidados do eixo Justiça estava o juiz do Tribunal de Justiça do Acre, Giordane Dourado, e a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre, Alessandra Marques, além da subdefensora Pública do Estado, Simone Santiago, e o presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim.

Uma das mais aplaudidas em sua palestra, Alessandra Marques, elogiou o evento. “Ontem estive ao lado de amigos admiráveis falando do Brasil. Com o Brasil é sempre assim: fúria provocada pelo sequestro do Estado e esperança mantida com trabalho e ideias. Eu acredito na construção de um Brasil em que a corrupção nunca mais seja a regra“, frisou.

Gina Menezes e promotora Alessandra Garcia Marques

No eixo Transformação Social, a jornalista Gina Menezes, moradora da Baixada da Sobral e fundadora do site Folha do Acre, falou da importância de ser protagonista da própria história, buscar oportunidades e contou como a literatura a ajudou a vencer uma vida de extrema pobreza.

“Não nasci no mapa do sucesso. As oportunidades não costumam passar pelo bairro Taquari, mas graças a uma família de mulheres guerreiras eu aprendi amar a literatura e a escrita. Não me deram muitas oportunidades na imprensa então eu criei meu próprio site e estamos a caminho do top 1”, contou emocionada.

Comentários

comentários