Moradores do Vitória protestam contra demissão de diretora de unidade de saúde e se revoltam contra prefeitura

0

Moradores do bairro Vitória e bairros vizinhos, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (8) nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) daquela região munidos de cartazes e faixas para protestar contra a decisão da Prefeitura de Rio Branco de dispensar os serviços de Luzia Oliveira de Souza, que desde 2017 atendia como diretora administrativa da UBS do Vitória.

Os moradores da região pediram que a prefeitura atenda com sensibilidade para o caso de Luzia Oliveira, pois tem sido, segundo eles, uma servidora exemplar que vai sempre além de suas obrigações para atender a população.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Vitória, Cleilton oliveira da silva, é um dos que encabeçou o protesto por entender que é de fundamental importância manter uma servidora como Luzia Oliveira atendendo em uma unidade de saúde como a do bairro Vitória.

“É alguém que não tem dia nem hora para atender. Ela vai onde for preciso para resolver o problema de alguém. As pessoas gostam da Luzia porque ela é a imagem de dedicação quando se trata do serviço público que é sempre tão deficiente”, diz.

A reportagem entrou em contato com o secretário Municipal de Saúde, Otoniel Almeida, para falar sobre o caso, mas até o fechamento desta edição o gestor não havia retornado as ligações ou respondidos os questionamentos feitos por mensagem de texto.

Comentários

comentários