Desfile dos Blocos acontece domingo e será em prol das famílias vítimas da enxurrada

Ação vai arrecadar donativos para os atingidos pelo temporal que ocorreu em Rio Branco durante o Carnaval

0

A Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) anunciou nesta quinta-feira, 15, a nova data para a realização do desfile de blocos carnavalescos com bateria de Rio Branco. Adiado por causa da chuva forte da terça, 13, e quarta-feira, 14, o evento irá acontecer neste domingo, dia 18, às 17h, na Rua Epaminondas Jácome, no Novo Mercado Velho.

De acordo com o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho, a nova data foi definida em reunião com as comissões dos blocos. A ideia é fazer um desfile solidário. “Foi uma decisão conjunta. Os blocos decidiram fazer um desfile solidário, vamos pedir às pessoas que levem alimentos para as famílias que tiveram as casas inundadas pela chuva”.

Enxurrada

De acordo com a Defesa Civil do Município, de terça, 13, para quarta-feira, 14, em 10 horas, foi registrado um volume de chuva de 277 milímetros, índice superior ao que era previsto para o mês inteiro.

A chuva forte fez transbordar igarapés e provocou a enxurrada que invadiu as casas de mais de 1500 famílias. Ao todo, mais de 30 bairros e pelo menos 50 localidades foram atingidas pelas águas. Recanto dos Buritis, Baixada da Sobral, Bairro da Paz, São Francisco, Nova Estação e Santa Inês foram as localidades mais afetadas.

Desfile vai reunir cinco blocos da capital

O desfile de blocos do carnaval com bateria 2018 contará com a participação dos blocos SBP, Unidos do Fuxico, Sambase, Sem Limites e 6 é D+. Dos cinco blocos participantes, quatro (Sambase, Sem Limites, 6 é D+ e Unidos do Fuxico) estão na disputa pelo prêmio do concurso realizado pela Prefeitura, por meio da FGB.

Assessoria

Comentários

comentários