Ilderlei Cordeiro recebe ministro do Meio Ambiente em Cruzeiro do Sul

0

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, recebe na próxima segunda-feira, 3, a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O encontro foi articulado pelo senador Márcio Bittar, que também participa da agenda.

Em Cruzeiro, o ministro vai visitar o trecho da BR-364 que liga o município a cidade peruana de Pucallpa. A proposta da gestão é estreitar as relações comerciais com o Peru a partir do desenvolvimento e pavimentação da rodovia.

Salles também vai se reunir com as lideranças indígenas das regiões do Vale do Juruá e Tarauacá/Envira. O ministro também participa do lançamento do Programa de Qualidade do Ar do Ministério Público Estadual, que dotará Cruzeiro do Sul com dois medidores da qualidade do ar.

“Também vamos apresentar ao ministro Salles o consórcio dos municípios da região. Tendo em vista que, temos um projeto de mais R$ 20 milhões para ser executado por meio do Fundo Amazônia, para que possamos fomentar a cadeia do agronegócio nos oito municípios”, salienta Ilderlei Cordeiro.

Ainda segundo o prefeito, a visita de Ricardo Salles será muito produtiva para o Acre. “Ele poderá conhecer a realidade da nossa cidade e região, bem como constatar que podemos continuar desenvolvendo cuidando, especialmente, de quem protege a Amazônia e a floresta”, frisou.

Ascom

Comentários

comentários