quinta-feira, dezembro 2, 2021
27.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Em Rio Branco, estudantes da Ufac protestam contra projeto que retira recursos da educação

POR G1/AC

Um grupo de estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) protestou na tarde desta terça-feira (26) contra cortes na educação. Com cartazes, eles se reuniram em frente à instituição para chamar atenção das pessoas e chegaram a fechar parcialmente um trecho da BR-364.

Os manifestantes são contra o projeto que remanejou mais de R$ 600 milhões do orçamento, que anteriormente, seriam utilizados no financiamento de pesquisas científicas.

Com o remanejamento da verba, Benedito Souza, um dos coordenadores do protesto, disse ao g1 que pelo menos 600 alunos da Ufac que recebem bolsas do Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e de Iniciação pedagógica ficam prejudicados.

“A mobilização de hoje saiu da plenária de estudantes que ocorreu nacionalmente na sexta [22], em defesa da Pibid e residência pedagógica. Os estudantes estão sem receber o mês de setembro que seria pago no início de outubro e na Ufac mais de 600 estudantes estão sem receber”, disse.

Ele afirma que no Acre a maior parte dos estudantes dependem das bolsas.

“Vivemos um momento em que a educação, principalmente a licenciatura, vêm sofrendo diversos ataques. Como foi remanejado, a verba do Pibid e da residência pedagógica não estão garantidas e dependem de outros projetos”, explicou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img