Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Estudante acreano é selecionado em programa da Embaixada dos EUA

Publicado

on

O estudante do curso de inglês do Centro de Estudos de Línguas (CEL) e 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), Cristhian Jucá Machado, de 17 anos, foi selecionado para a edição virtual do programa Jovens Embaixadores 2021.

O programa é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), coordenado pela Embaixada dos EUA e implementado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed) e as Secretarias Estaduais de Educação.

O Jovens Embaixadores recebe candidaturas de estudantes de todo o país e tem como alvo alunos do ensino médio, da rede pública, com idade entre 15 e 18 anos, que sejam exemplos em suas comunidades em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

“Eu acredito que o meu inglês se sobressaiu aos demais candidatos no processo de seleção, fruto de vários anos de estudos e orientação de alguns professores que me ajudaram a treinar, além é claro, do projeto social que estou engajado”, pontuou Cristhian Machado.

A seleção contou com 10.119 inscrições concorrendo para apenas 33 vagas. O resultado inclui nomes de jovens de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal, representantes da riqueza e da diversidade presente no Brasil. Neste ano o programa será realizado em formato virtual, devido a pandemia da Covid-19, entre 14 de junho e 13 de agosto.

Cristhian Jucá Machado é um dos 33 estudantes brasileiros selecionados representando o Acre no Programa Jovens Embaixadores 2021, se diz ansioso, feliz e muito orgulhoso em ser o único representante do estado nesta edição.

 

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas