Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Morre o cantor Genival Lacerda, vítima da covid-19

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Artista tinha 89 anos e estava internado há mais de um mês em um hospital de Recife

Um dos principais nomes do forró, o cantor e compositor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, em decorrência de complicações da covid-19. A informação foi confirmada pelos filhos, João Lacerda e Genival Lacerda Filho, em publicações nas redes sociais.

“Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágoa de ninguém”, disse João Lacerda em sua homenagem ao pai.

Genival estava internado desde 3o de novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Recife. No dia 10 de dezembro, ele foi diagnosticado com pneumonia. Segundo a família do artista, ele teve uma piora no quadro de saúde na segunda-feira (4). Na quarta (6), os familiares haviam iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.

O artista já havia enfrentado outros problemas de saúde em 2020. Em maio, sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e passou três dias internado.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas