21 maio 2024

Morre o ator Eduardo Galvão, vítima de coronavírus, aos 58 anos

Date:

 

O ator Eduardo Galvão morreu na noite desta segunda-feira (7), aos 58 anos, em consequência do coronavírus: ele estava internado na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), há mais de uma semana.

Eduardo deu entrada no hospital com cerca de 50% dos pulmões já comprometidos, e estava intubado desde o dia 1º. A morte foi confirmada por amigos próximos por volta da meia-noite desta segunda para terça-feira, por meio de publicações nas redes sociais.

Famosos como Dadá Coelho, José de Abreu, Marina Moschen, Tuca Andrada, Inez Viana, Mayara Magri, Antonio Grassi e Marcelo Várzea se manifestaram e deixaram mensagens de luto e despedida. “Meu Deus! Partiu nosso grande amigo Eduardo Galvão. Desarvorada. Emudecida. Sem chão”, escreveu a atriz Dadá Coelho.

“Acabo de receber a notícia que um querido amigo perdeu a luta para a covid @galvaoeduardooficial era uma doce e divertida pessoa. Pra muitos é só uma gripe, para quem perde parceiros é uma peste grave. Eu sigo com medo e com todos os cuidados. Covid mata sim”, postou Boninho, diretor da TV Globo.

Eduardo Galvão se tornou conhecido por Caça Talentos (1996), no qual contracenava com Angélica; e atuou também em produções como Despedida de Solteiro (1992), Porto dos Milagres (2001) e O Beijo do Vampiro (2002). Sua última novela foi Bom Sucesso (2019).

Últimas