23 junho 2024

Ministra do TSE abrirá 7° Seminário da Defensoria Pública do Acre na quarta

Redação Folha do Acre

Date:

O VII Seminário da Defensoria Pública do Acre começa nesta quarta-feira, 22, destinado à comunidade jurídica e acadêmica. Tradicionalmente realizado no mês de maio como ponto alto da programação que comemora o Dia Nacional da Defensoria, da Defensora e do Defensor Público, o evento acontece no auditório da Estácio Unimeta, às 18h.

A organização é feita pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Acre (Esdpac), dirigida pela defensora pública Juliana Caobianco. Os participantes vão receber certificação de 6 horas e para concluir o credenciamento é preciso levar 1kg de alimento não perecível e apresentar na entrada do evento.

A palestra inaugural, nesta quarta-feira, 22, será realizada por videoconferência pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Edilene Lobo, abordando o tema “Atuação da Defensoria no Processo Eleitoral e as múltiplas faces da violência contra a mulher na política”. Em seguida, a subdefensora pública institucional do Rio de Janeiro, Cintia Guedes, palestrará sobre “O direito ao cuidado e suas repercussões na área de família e criminal”.

No dia 23, o seminário continuará com a presença do autor, ex-defensor público e advogado criminalista Nestor Távora, que aborda como temática, “Sistemas e reformas do Processo Penal”. A defensora pública do Estado do Ceará, Lara Teles, trará o tema “Prova testemunhal e audiência criminal” para o seminário.

Últimas