23 junho 2024

Padrasto enfurecido tenta matar jovem ao vê-lo com enteada em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Date:

Danilo Marques de Magalhães Silva, de 27 anos, foi esfaqueado na manhã deste sábado (8), em frente a uma residência na Rua da Banana, no bairro Mocinha Magalhães. O agressor foi identificado como José Raimundo Adonias Conceição, 38 anos, padrasto da namorada de Danilo.

De acordo com informações da polícia, Danilo e sua namorada, de 25 anos, estavam caminhando no Ipê após saírem do trabalho. Quando chegaram à casa da mulher, José Raimundo abordou Danilo e, em posse de uma faca, desferiu três golpes, atingindo a vítima na lateral do peito, no flanco posterior esquerdo e nas nádegas.

Testemunhas relataram que, durante o ataque, José Raimundo olhou para sua enteada e disse que ela devia “honra a ele”, em referência à virgindade da jovem, antes de fugir do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado, para prestar os primeiros socorros a Danilo, que foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais militares estiveram no local, colheram informações sobre o agressor e realizaram patrulhamento na região, mas José Raimundo não foi encontrado. O caso está sendo investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A enteada do acusado, ainda abalada, relatou à polícia que José Raimundo mantinha um relacionamento abusivo em casa, frequentemente assediando-a, verificando seu celular e proibindo-a de ter namorado. (Informações O Alto Acre)

 

Últimas