24 abril 2024

Servidores da prefeitura vão à Câmara pedir para vereadores analisarem reajuste salarial

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na manhã desta quarta-feira, diversos sindicatos representando os servidores municipais da Prefeitura de Rio Branco levaram suas demandas por correção salarial à Câmara Municipal. Encabeçando a manifestação estava José Augusto, representante da Assemurb, que detalhou as reivindicações em uma entrevista exclusiva à Folha do Acre.

De acordo com José Augusto, o principal ponto de exigência é um aumento linear de 25% para todos os servidores municipais. Além disso, o sindicato está pedindo um piso mínimo de R$ 1.800, visando garantir uma remuneração digna para os funcionários com os salários mais baixos.

Uma das demandas específicas diz respeito à equiparação dos pisos nacionais para determinadas categorias de servidores. Isso inclui agentes de saúde, agentes de endemia, zoonoses, professores e enfermeiros no início da carreira, que deveriam receber o mesmo piso nacional. Para os demais servidores, a proposta também é de um aumento de 25%.

José Augusto também destacou que o valor das reposições salariais referentes aos anos de 2022 e 2023 já está sendo discutido e que um projeto de lei deverá ser apresentado à Câmara Municipal nas próximas horas para deliberar sobre essas questões.

“Estamos aqui aguardando que a prefeitura encaminhe esses projetos pra cá”, afirmou José Augusto.

Últimas