Início / Versão completa
Polícia

Policial penal é preso após tentar entrar em presídio de Rio Branco com droga

Por Redação Folha do Acre 03/04/2024 11:56
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, um servidor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Estado do Acre foi detido em flagrante ao tentar entrar com materiais proibidos na Unidade Penitenciária Moacir Prado, situada em Tarauacá.

Publicidade

Após receberem informações sobre a possível irregularidade, as autoridades da unidade prisional solicitaram apoio da Polícia Civil para conduzir a abordagem. O servidor em questão foi imediatamente detido e encaminhado às autoridades competentes para o devido registro do flagrante.

O governo do Estado do Acre por meio do presidente do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), Alexandre Nascimento, publicou uma nota pela parte da manhã desta quarta-feira (3).

Confira a nota

Publicidade

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que nesta segunda-feira, 1º, um servidor da Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá, foi preso em flagrante ao tentar entrar no presídio com material ilícito.

Assim que a direção da unidade foi informada sobre a suspeita, solicitou a presença da Polícia Civil para acompanhar a abordagem. O servidor foi imediatamente detido e conduzido à delegacia para o registro do flagrante.

Ressaltamos a eficiência e comprometimento dos policiais penais, que agiram de forma rápida e eficaz para garantir a segurança e a integridade da instituição.

O Iapen e a Polícia Penal não toleram condutas dessa natureza e trabalham para capacitar e orientar seus servidores quanto a comportamentos e disciplina. Ressalta, ainda, que tais incidentes não representam o padrão de conduta dos servidores e repudia veementemente qualquer ação que contrarie os princípios éticos.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.