24 abril 2024

Policial penal é preso após tentar entrar em presídio de Rio Branco com droga

Redação Folha do Acre

Date:

Na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, um servidor do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Estado do Acre foi detido em flagrante ao tentar entrar com materiais proibidos na Unidade Penitenciária Moacir Prado, situada em Tarauacá.

Após receberem informações sobre a possível irregularidade, as autoridades da unidade prisional solicitaram apoio da Polícia Civil para conduzir a abordagem. O servidor em questão foi imediatamente detido e encaminhado às autoridades competentes para o devido registro do flagrante.

O governo do Estado do Acre por meio do presidente do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), Alexandre Nascimento, publicou uma nota pela parte da manhã desta quarta-feira (3).

Confira a nota

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que nesta segunda-feira, 1º, um servidor da Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá, foi preso em flagrante ao tentar entrar no presídio com material ilícito.

Assim que a direção da unidade foi informada sobre a suspeita, solicitou a presença da Polícia Civil para acompanhar a abordagem. O servidor foi imediatamente detido e conduzido à delegacia para o registro do flagrante.

Ressaltamos a eficiência e comprometimento dos policiais penais, que agiram de forma rápida e eficaz para garantir a segurança e a integridade da instituição.

O Iapen e a Polícia Penal não toleram condutas dessa natureza e trabalham para capacitar e orientar seus servidores quanto a comportamentos e disciplina. Ressalta, ainda, que tais incidentes não representam o padrão de conduta dos servidores e repudia veementemente qualquer ação que contrarie os princípios éticos.

Últimas