30 abril 2024

Duarte ataca Marcus Alexandre e diz que ex-prefeito usa MDB como “barriga de aluguel”

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

O embate político na corrida pela Prefeitura de Rio Branco se intensificou com declarações do presidente do Republicanos, deputado federal Roberto Duarte, em resposta ao pré-candidato do MDB, Marcus Alexandre.

Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, Duarte solicitou que Marcus Alexandre deixasse o Republicanos em paz, ironizando a coalizão emedebista como uma “barriga de aluguel” e destacando o apoio a Marcus do ex-senador Jorge Viana e partidos de esquerda como PT, PCdoB, Rede e PSOL.

Esta troca de farpas surge após Alexandre ter sugerido, em entrevista recente, que o Republicanos faz parte do governo Lula. Duarte também aludiu às pesquisas de intenção de voto, alegando uma queda significativa na popularidade de Marcus Alexandre, que, segundo ele, teria despencado de 65% para 39%.

“Tomei conhecimento que o pré-candidato a prefeito Marcus Viana, mais conhecido como Pica-Pau, que tem hoje o seu partido barriga de aluguel, o MDB, que tem o apoio na coligação oficial com o PT do seu padrinho, o Jorge Viana, o PC do B, o PSOL, Rede, PSB e outros tantos partidos da esquerda ao seu lado, vem falar do Republicanos. Meu amigo, deixe o Republicanos em paz. O Republicanos já se pronunciou em todo o estado do Acre e principalmente na capital, que não acompanha o Pica-Pau e nem os partidos de esquerda. Então, meu irmão, você está derretendo nas pesquisas. Cuide de tentar se manter. Uma vez que lá.no ano passado você estava com cerca de 65% das pesquisas, hoje já aparece com 39%. O resto vai derreter na campanha eleitoral.”

Últimas