24 abril 2024

Bocalom anuncia construção de creche com berçário que atenderá mais de 300 crianças na Defesa Civil

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Nesta terça-feira, 2, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL), assinou a ordem de serviço para o início da obra de mais uma creche com berçario em Rio Branco, desta vez, o contemplado é o bairro Defesa Civil, localizado na parte alta da cidade. O investimento é de quase R$ 5 milhões, oriundos de recursos próprios do município.

De acordo com o prefeito, a previsão é que a empresa finalize o serviço em dezembro para que a municipalidade possa inaugurar ainda este ano e, finalmente, contemplar as crianças da regional.

“Vamos adequar as antigas e fazer acontecer o berçário. E nas novas vamos construir as creches já com os berçários. Essa creche aqui vai atender mais de 300 crianças e é fruto de recurso próprio, não tem dinheiro do governo federal. Nós queremos que as nossas creches atendam as mães desde quando ela deixa seus filhos aos seis meses de direito no trabalho para, a partir daí, ela possa ter o lugar onde deixar sua criança, porque hoje não tem, mas a Prefeitura de Rio Branco nunca fez isso e estou feliz por estarmos fazendo isso agora. São 30 anos depois do que fiz em Acrelândia, mas estamos fazendo”. – afirmou o gestor municipal.

A creche terá quatro berçários contendo áreas de descanso, solário, depósito e fraldário. Além disso, a construção também contará com salas de multiuso, alimentação e lactário. No total, haverá oito salas para crianças de zero a 2 anos. A creche atenderá mais de 300 crianças da regional.

Últimas