24 abril 2024

Obras do Asfalta Rio Branco iniciarão na regional do Calafate; 18 bairros serão atendidos

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Mais uma ordem de serviço foi assinada pelo prefeito da capital Tião Bocalom, nesta terça-feira, 2, que darão início nas obras do programa Asfalta Rio Branco na regional do Calafate.

Com recurso de pouco mais de 16 milhões de reais, a prefeitura de Rio Branco afirma que a regional do Calafate receberá os máquinarios para atender 18 bairros, entre eles: Calafate, Wilson Ribeiro, Laélia Alcântara, Portal da Amazônia e Jequitibá.

Com o canteiro de obras pronto para o início da empreitada, o prefeito lembrou que todos os grandes programas sempre começam por essa regional. “A região do Calafate era a mais abandonada das gestões anteriores. Faltava iluminação, tinham buracos, sujeira, muito mato e a gente entrou pra valer nessa região e fizemos. Então, eu só tenho a agradecer essa oportunidade. Ao nosso querido povo do Calafate, tenha a certeza que vou continuar cuidando bem de vocês”, disse o gestor.

A princípio, as obras serão realizadas na rota dos ônibus e transversais, como explicou Maydson Morais, gerente da empresa que vai realizar os serviços.“A gente está montando uma estrutura com mais de 40 equipamentos e começamos a atuar o quanto antes, queremos priorizar isso para poder dar resposta rápida para a população e para o prefeito.” – disse Morais.

Um pedido especial do prefeito às empresas, é que a mão de obra seja local, de moradores que residam no bairro.

“O objetivo nosso é contratar toda a mão de obra que a gente puder contratar, com exceção de algumas qualificadas, mas o objetivo nosso é a gente pegar a mão de obra da região”, destacou Maydson.

Últimas