Início / Versão completa
Polícia

Prisão em flagrante: Polícia Militar do Acre detém dupla após série de roubos em Epitaciolândia

Por Por Aikon Vitor, da Folha do Acre 07/03/2024 10:30
Publicidade

Na noite de segunda-feira, 4, em uma ação rápida, as guarnições da Polícia Militar do Acre (PMAC) efetuaram a prisão de dois homens, de 18 e 21 anos, no bairro Aeroporto, em Epitaciolândia. Os suspeitos são acusados de praticarem diversos roubos no município.

Publicidade

Enquanto realizavam patrulhamento na região, os policiais notaram a atitude suspeita de dois indivíduos em uma motocicleta, cujas características coincidiam com as de um veículo roubado na noite anterior e sem placa. Ao perceberem que um dos suspeitos portava um volume na cintura, as guarnições imediatamente solicitaram a parada, utilizando sirenes e sinais luminosos da viatura.

A dupla tentou fugir, iniciando uma perseguição tática que se desenrolou desde um posto de gasolina até as proximidades do ginásio Eduardo Lopes Pessoa. O desfecho ocorreu quando os suspeitos perderam o controle da motocicleta, resultando em uma queda que facilitou a abordagem e detenção pela equipe policial. Durante a revista, um revólver calibre .32, marca Taurus, municiado com três cartuchos, foi encontrado com um dos detidos. A consulta ao sistema confirmou ser a moto roubada no dia anterior.

Após o reconhecimento por parte das vítimas de outros crimes na região, os suspeitos indicaram um esconderijo no bairro José Hassem, onde foram localizadas duas motonetas: uma Honda Biz e outra da marca boliviana Kyngo. A integração entre as forças policiais brasileiras e bolivianas permitiu a confirmação do roubo desta última.

Publicidade

A operação, que contou com a participação de radiopatrulhas de Epitaciolândia, Brasileia, da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), recebeu ainda o apoio fundamental do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron).

Os dois suspeitos, juntamente com as motocicletas recuperadas e a arma de fogo apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia para as devidas providências legais.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.