27 abril 2024

Prisão em flagrante: Polícia Militar do Acre detém dupla após série de roubos em Epitaciolândia

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na noite de segunda-feira, 4, em uma ação rápida, as guarnições da Polícia Militar do Acre (PMAC) efetuaram a prisão de dois homens, de 18 e 21 anos, no bairro Aeroporto, em Epitaciolândia. Os suspeitos são acusados de praticarem diversos roubos no município.

Enquanto realizavam patrulhamento na região, os policiais notaram a atitude suspeita de dois indivíduos em uma motocicleta, cujas características coincidiam com as de um veículo roubado na noite anterior e sem placa. Ao perceberem que um dos suspeitos portava um volume na cintura, as guarnições imediatamente solicitaram a parada, utilizando sirenes e sinais luminosos da viatura.

A dupla tentou fugir, iniciando uma perseguição tática que se desenrolou desde um posto de gasolina até as proximidades do ginásio Eduardo Lopes Pessoa. O desfecho ocorreu quando os suspeitos perderam o controle da motocicleta, resultando em uma queda que facilitou a abordagem e detenção pela equipe policial. Durante a revista, um revólver calibre .32, marca Taurus, municiado com três cartuchos, foi encontrado com um dos detidos. A consulta ao sistema confirmou ser a moto roubada no dia anterior.

Após o reconhecimento por parte das vítimas de outros crimes na região, os suspeitos indicaram um esconderijo no bairro José Hassem, onde foram localizadas duas motonetas: uma Honda Biz e outra da marca boliviana Kyngo. A integração entre as forças policiais brasileiras e bolivianas permitiu a confirmação do roubo desta última.

A operação, que contou com a participação de radiopatrulhas de Epitaciolândia, Brasileia, da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), recebeu ainda o apoio fundamental do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron).

Os dois suspeitos, juntamente com as motocicletas recuperadas e a arma de fogo apreendida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia para as devidas providências legais.

Últimas