27 abril 2024

Grave acidente na AC-40 deixa homem com perna amputada, em Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Um acidente de trânsito chocante ocorreu durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27) na Rodovia AC-40, nas proximidades do Parque de Exposições Wildy Viana, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC). Segundo relatos, uma motociclista identificada como Ana Cristina, seguindo para o trabalho no trajeto bairro ao centro, em uma moto Honda Bis preta, foi envolvida no incidente.

A tragédia se desenrolou quando um homem, identificado como Jovercindo Alvez Ferreira, de 64 anos, tentou atravessar a rodovia sem perceber a presença da moto. O impacto foi devastador, resultando no atropelamento de Jovercindo, que caiu ao solo e colidiu contra a lateral de um veículo Fiat Argo preto, conduzido por uma mulher chamada Julielda, que também seguia para o trabalho.

A pronta intervenção de uma guarnição de policiais militares que passava pelo local foi crucial. Um dos militares, ao perceber a gravidade dos ferimentos de Jovercindo, realizou imediatamente os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), utilizando um torniquete para conter o sangramento da perna do ferido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma viatura de suporte básico para prestar atendimento à vítima. Ao chegarem ao local, os socorristas identificaram uma fratura com semi-amputação da perna direita de Jovercindo, realizando os procedimentos necessários para estabilizá-lo antes de encaminhá-lo em estado gravíssimo para o Pronto-Socorro.

O homem sofreu uma amputação traumática do membro inferior da perna direita e foi entregue ao setor de traumatologia do PS, onde será submetido a avaliações adicionais e procedimentos cirúrgicos. Ana Cristina, a motociclista envolvida no acidente, também sofreu ferimentos, incluindo um corte na boca e várias escoriações pelo corpo, mas recusou atendimento médico.

Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local para investigar o ocorrido, enquanto Ana Cristina e Julielda prestaram esclarecimentos às autoridades policiais. A perícia foi informada e realizou todos os procedimentos necessários no local do acidente. A comunidade local espera que a vítima se recupere rapidamente e que medidas sejam tomadas para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Últimas