27 abril 2024

Escola do Acre se destaca em Feira de Ciência e Engenharia e fatura 4 premiações em São Paulo

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

A Escola Presbiteriana João Calvino, de Rio Branco, foi finalista da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) e terminou o evento com quatro premiações, que reforçam o trabalho desenvolvido na instituição. A escola é conveniada com o governo do Acre para contratação de pessoal e recebe alunos da rede pública.

O encerramento do evento aconteceu na última sexta-feira, 22, e os alunos saíram com os prêmios de indicação para participação na 5ª Mostra Nacional da Feira de Ciencia em Brasilia; Destaque da Federação Febrace; votação popular e prêmio Feira Brasileira de Iniciação Cientifica (Febic), em santa Catarina.

Considerada a maior feira de ciências da América Latina, Febrace serviu para destacar a educação do Acre, alinhada com ciência, tecnologia e sustentabilidade, como destaca um dos coordenadores do projeto, o professor Paulo Cezar Augusto.

“Concorremos em várias categorias e a nossa escola foi premiada em quatro delas, Nós ficamos em sexto lugar do top 10. Eles premiaram dez projetos, que seriam os top 10, e nós ficamos em sexto lugar, destacando que nessa categoria, prêmio de votação popular, eram 226 projetos concorrendo, e ficamos em sexto lugar. Então, trouxemos grandes resultados para o nosso estado e isso é importantíssimo. Mostramos que temos uma educação de qualidade, comprometida com valores, com a cidadania, com a ética. com o ensino voltado realmente para a ciência e tecnologia, para que o processo educacional realmente seja completo, preparando nossos alunos como indivíduos plenamente” relatou.

O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, destacou que o governo do Estado deu todo o apoio e suporte para esses alunos, e que agora também comemora essa vitória. “Fico extremamente feliz pela conquista dos alunos da Escola João Calvino, na participação da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), com o projeto Climatizador Sustentável, realizada em São Paulo. A Secretaria de Educação prestou todo o apoio aos estudantes e equipes de professores, com passagens, alimentação e hospedagens. Graças a Deus, os resultados foram extremamente positivos, e agora estes alunos retornam para casa trazendo na bagagem a vitória nessas categorias, além de muita experiência em ensino e pesquisa.” – disse o titular da Secretaria de Educação.

Últimas