26 abril 2024

Feira do Peixe: Rio Branco espera comercializar 130 toneladas de pescado

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Rio Branco se prepara para receber a tão aguardada Feira do Peixe e Agricultura Familiar durante a Semana Santa, com isso marcando o início das vendas nesta quarta-feira, dia 27, e estendendo-se até a Sexta-Feira da Paixão, dia 29, o evento é um marco tradicional na cidade, atraindo consumidores em busca de produtos frescos e de qualidade para as celebrações religiosas.

Os pontos de venda espalham-se por toda a capital, incluindo a Central de Abastecimento (Ceasa), o Mercado Elias Mansour e diversos mercados municipais nos bairros, como Estação Experimental, Seis de Agosto e Rui Lino, além de alcance em comunidades como Quixadá, Panorama e Conjunto Universitário.

Com uma participação esperada de cerca de 40 produtores somente na Ceasa, as projeções indicam um aumento nas vendas em relação ao ano anterior, que registrou aproximadamente 130 toneladas de pescado comercializadas. O secretário Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico, Eracides Caetano, destaca a ampla gama de opções disponíveis, desde tambaqui, tambacu, curimatã, surubim até filhote.

Além da oferta de peixes frescos, os consumidores terão a praticidade de adquirir os produtos já limpos e filetados, com profissionais capacitados para oferecer esse serviço em todos os pontos de venda. Os preços variam entre R$ 20 e R$ 45 por quilo, possibilitando escolhas que se adequam a diferentes orçamentos.

Últimas